segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como será a o futuro da economia brasileira com uma economista no poder?



Todo mundo já criticou ou comemorou a vitória da primeira mulher a exercer a presidência no Brasil.
O Brasil está crescendo, o dólar está caindo e a moeda brasileira está ficando mais forte. Mas como será o futuro da economia brasileira com uma economista no poder?
Alguns ajustes poderão ser feitos nas medidas para monitorar a política econômica, mas de acordo com o assessor para Assuntos Especiais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, a nova presidente não vai mudar a política econômica.
Como as nações mais desenvolvidas estão em dificuldade, para Dilma Rousseff, o reforço da economia brasileira será pelo mercado interno.A nova presidente prometeu controlar os gastos públicos e combater a especulação financeira.Vamos ver agora se essa promessa é apenas ladainha de discurso de vitória da eleição, ou se ela realmente vai tomar medidas que vão influenciar positivamente a economia do nosso país.

7 comentários:

  1. A Dilma que foi mostrada na campanha é uma. A que governará o Brasil, a partir de janeiro de 2011 é outra, a VERDADEIRA.

    A primeira mulher na presidência é inteligente, sagaz e firme na palavra. Dificilmente teremos mudanças bruscas na condução da economia e em qualquer outra área.

    O país continuará crescendo, progredindo...cabe a ela fazer o arroz com feijão que o Lula sempre fez que já está bom. Deixa que o povo levará o Brasil avante.

    ESTAMOS DE OLHO DONA DILMA!

    BOA SORTE A NÓS!

    Abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que os problemas internos do País, passem a melhorar...

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver né amiga... Vamos torcer pelo Brasil e pela nossa comunidade.
    Legal esse novo blog!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o Brasil vai seguir mudando para melhor na economia e principalmente na distribuição de renda. Estamos longe do ideal, mas se continuar assim, aos poucos vamos chegar lá.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Vamor torcer para que o país continue crescendo, e melhorando cada vez mais. Muita coisa já mudou, mas ainda falta muito também.
    Obrigada pela visita lá no meu mundo. Já estou seguindo aqui também! ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Acho que a questão da economia brasileira aparentemente está devidamente controlada, e como em time que está ganhando não se mexe, e como vai ficar tudo como "Dante no quartel de Abrantes", acho que os desafios da Dilma serão outros.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Sandro, combater a corrupção será um deles.
    Por ser a primeira mulher, acredito que muitas coisas poderão melhorar p a ala feminina.
    Vamos ver!!
    abraços e obrigada por comentar em meu blo, te seguindo.

    ResponderExcluir