quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Móveis e ambientes planejados

Móveis e ambientes planejados são tendências na decoração, principalmente para quem mora em apartamentos.
De acordo com Carlos W. Silva Júnior, vendedor da Cozinha & Cia, a aceitação por esses espaços  cresceu bastante, ainda mais em Taubaté: “As pessoas perceberam que é imprescindível principalmente em relação ao apartamento, pois o apartamento mais popular não é grande, então se não aproveitar todos os espaços de uma forma homogênea, você não consegue andar dentro do apartamento, de repente você abre uma porta e fecha outra”, explica.




Para criar um ambiente planejado, é necessário pegar a planta da casa ou ir até o local,  tirar as medidas e fazer o orçamento. Júnior alerta que não se deve confiar totalmente na planta e visitar o local para conferir as medidas.
Apesar de serem mais usados em apartamentos, os projeto de ambientes e móveis planejados podem ser aplicados em espaços de diferentes tamanhos. “Em uma casa maior é possível fazer um projeto mais bonito e sofisticado, mas de alguma forma, não tem como não planejar. Em relação às áreas menores há mais preocupação. Em cozinha onde geralmente já tem lavanderia do lado, se não conseguir aproveitar os espaços não tem como colocar todos os eletrodomésticos”, ressalta.
Já para fazer um móvel sob medida também é necessário planejá-lo junto com a planta e antes da colocação, visitar o local para conferir as medidas, pois uma pequena variação de meio milímetro pode fazer a diferença.
Os estilos mais procurados atualmente são móveis no modelo boss, que é retrátil, tem profundidade de 90 cm e pode ser usado como bicama. Outro tipo de estofado também bem procurado é o que tem encosto de silicone, que não fica amassado e volta ao normal quando encostado.
As estampas são variadas, com diferentes combinações de cores, lisas ou florais. “Criamos o projeto junto com a pessoa e detalhando todo tipo de informação, a menor de todas que a pessoa acha que não vai fazer a diferença, é a hora que faz diferença para ter a personalidade dela. É importante que a gente possa indicar uma criatividade nossa de repente uma tendência do mercado, mas desde que seja do gosto dela, afinal de contas é a casa dela, o gosto dela, onde ela tem que se sentir bem”, conclui Júnior.

11 comentários:

  1. Denise adorei seu blog e vou seguir sim.
    Este post sobre ambientes planejados me deu uma ajudada. Aki em casa vamos reformar e o espaço é pequeno.....
    enfim um grande beijo

    se puder retribuir a visita eu iria ser agradecida
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. This is really interesting, I liked the post!
    xx

    Henar
    ...OH MY VOGUE!

    ResponderExcluir
  3. sempre tive problemas com decoração...
    adorei seu blog!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! vi teu comentário no blog e vim conferir o teu!
    Como arquiteta adorei o post rs
    beijos!!!

    http://trisbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo!

    Obrigado por entrar no meu blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise! Hoje eu estava no Te Pego às 7 e vi o seu comentário, achei legal, então vim ver o que está fazendo de bom.
    Muito legais estes ambientes planejados. É algo prático e sofisticado. Algo bem compatível com o ritmo de crescimento de sua cidade, Taubaté, e região (tenho minha irmã e a família dela em São José). Aqui em minha cidade, Ituverava, este mercado ainda não é aquecido, uma vez que as lojas de móveis convencionais fornecem os móveis para a cidade.
    Prazer estar aqui! Grande abraço!
    Convido para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  7. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog "o fim". Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo decoração!!!!!
    Ameiiii o post
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Olá passando em seu blog e aproveito para divulgar o meu que se chama Folhetim Cultural. Todos os dias da semana noticiário cultural e nos sábados.
    7 da manhã: No café da manhã com poesia
    9 da manhã: Palpiteca
    11 da manhã: Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado
    15 horas: Charge de alexandre Costa
    17 horas: Chá das 5
    19 horas: Charge de Fernando Ferrari
    21 horas: A crônica nossa de cada dia por Fernando Ferrari

    endereço: informativofolhetimcultural.blogspot.com

    Conto com sua visita! Até lá

    ResponderExcluir
  10. Hummm... gostei desse seu blog. Estou às voltas com a decoração da minha casa, então tudo me interessa.
    Adoraria fazer uns móveis desses no quanto das crianças. Acho que seria o ideal... rsrsrsr... crianças... 23, 24 anos, sabe como é!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho é ter um quarto todo planejado, com uma escrivaninha beeem linda e espaço.
    A minha já não está me atendendo mais...
    Beijos!!

    ResponderExcluir