segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Twitter: uma nova forma de transmitir informação



Twitter: essa é a ferramenta que acabou se tornando essencial em qualquer tipo de empresa, seja para divulgar uma promoção, lançamento de um produto ou alguma notícia. Esse último item cabe principalmente às empresas de comunicação. O twitter se tornou uma excelente ferramenta para ficar “por dentro” do que está acontecendo no momento.
Ao seguir veículos de comunicação como o jornal Folha de São Paulo, G1 ou Jornal Nacional, as pessoas podem receber tweets com links para determinadas notícias, artigos, ou saber qual matéria vai entrar no ar na TV.
Quem segue empresas de comunicação no twitter, possibilita que as notícias cheguem até ela, e não ela que deve ir atrás da notícia.
Eu mesma já tive uma boa experiência com o twitter, ao seguir a MTV, eles anunciaram que iriam mostrar uma matéria com a banda The Syster os Mercy, que aprecio muito. Fiquei feliz por isso, e se eu não estivesse no twitter, não iria saber que eles fizeram uma matéria com a banda.
Já a morte da atriz Brittany Murphy e do ator Patrick Swayze eu também fiquei sabendo pelo twitter.
Essa rede social possibiltou uma nova forma de divulgar informação e claro, opiniões.
Ontem mesmo, com o resultado das eleições, Dilma Roussef virou assunto no twitter. Várias pessoas criticaram, elogiaram e colocaram suas diferentes opiniões sobre a nova presidente do Brasil.
O twitter também é uma ótima maneira de captar opiniões e saber o que as pessoas estão falando sobre um determinado assunto.
Quem diria que uma rede social que só permite escrever frases de até 140 caracteres pode nos trazer tantas informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário